Um dia comum. Sim, comum.

Eu sei, há tempos que não penso em algo pra postar. Com a véspera do vestibular, é impossível até mesmo ir no banheiro ficar zen, como eu disse que faço, ou... Er, enfim!

Hoje de manhã. Aula normal, apresentações de trabalhos normais, estudantes normais. Estudantes normais? Toda regra tem uma excessão, acho que essa caiu sobre mim. De qualquer maneira, no fim da aula, peguei meu casado e me dirigi à saída. Até que minha colega me interrompe, tempo depois:
-Adriano, cadê seu material?
-Material? Que material?
-Sua mochila, Adriano.
-OMG, esqueci na sala!
Corri atrás da professora para pegar a chave e enfim pegar meu material.
Isso foi tranquilo, mas só alí percebi que eu estava bocó hoje. Muito bocó. Como diria o Leandro Hassum, bocó pra caráááááálho!!11

Sim, estou retardado hoje, fato comprovado agora a noite, no cursinho pré vestibular.
Hoje tinha aula de redação, no segundo período, e não podia faltar a essa aula, já que meu curso conta principalmente a redação.
Cheguei no cursinho, subi no elevador tranquilamente com dois rapazes fazendo piadas mais retardadas do que eu e rindo feito amebas.
Entrei no cursinho, segui pelo corredor calmamente e em silêncio procurando pela sala onde estaria a professora de redação. Avistei-a dando aula e não pensei duas vezes: entrei. Entrei não, quase arrombei a porta -sem querer, óbvio. Assim que entrei, olhei para a turma e não, aquela não era minha turma. Se houvesse um dia com mais estudantes dentro de uma sala de aula, aquele era o dia. Todos me olhavam com uma cara de surpresa ou de gozação. Perguntei, com tom de risada:
-Onde é a sala do.... ooo... o...... o.. Intensivo??!
Silêncio. Até a professora me encarava. Eu parecia um maluco. Sim, eu ESTOU retardado.
até que olho pra trás e vejo o professor de português me olhando.
-Perdeu a aula -disse ele.
Olhei para ele e para a professora, para a turma e finalizei:
-Ok, já entendi.
E saí.
Saí dando risada, na verdade.
Se fosse a uns dias atrás, eu morreria de vergonha, me esconderia ou iria embora, mas eu simplesmente dei muita risada, e amei isso que aconteceu. Não sei porque, mas to rindo até agora.
Tive aula normal, e vim embora no intervalo.
Agora estou sentado no sofá, ao lado de meu pai que assiste um filme no útimo volume do home theater. Epa, meus ouvidos sangram acho... Fui!

0 Response to "Um dia comum. Sim, comum."

Postar um comentário